Agência de Otimização de Sites SP São Paulo – Curso, Aula, Consultoria

Agência de Otimização de Sites SP São Paulo – Curso, Aula, Consultoria

Dicas de Otimização de SitesComo fazer meu site aparecer no Google entre as primeiras posições da primeira página. Curso de Otimização de Sites e Aula de Otimização de Sites

A história da Otimização de Sites

O Google começou sua história em 1998, e disso nós já sabemos, o blá blá blá de sempre. Dois jovens inventaram um mecanismo de busca na faculdade e tempos depois receberam um investimento, que deu início ao grandioso Google.

O que eles provavelmente não sabiam, é que o sistema criado por eles, seria inteligente um dia, a ponto de escolher os sites a serem mostrados aos usuários, em ordem, de acordo com a qualificação e tempo de leitura dos mesmo, e também, compartilhamento.

Era apenas para armazenar informações e mostrar as informações para quem procurasse. Era uma bagunça. (parecia o Brasil)

Foi então que a equipe do Google, começou a criar robôs que arrumassem essa bagunça. Entregando nas buscas os melhores resultados primeiro. Era preciso entregar qualidade. E para entregar qualidade, os sites deveriam ser qualificados automaticamente.

O que chamamos de Sites Otimizados – sites qualificados para o Google.

O Segredo da Otimização de Sites

O Segredo da Otimização de Sites
O Segredo da Otimização de Sites

É muito simples realizar uma otimização de sites perfeita. Basta você dedicar muito de seu tempo para seu site. Gostar muito dele, e ter muita fé, rsrs.

Em alguns casos, vemos websites muito ruins entre os primeiros, e nos perguntamos… Por quê???

Como pode um site tão ruim estar entre os primeiros do Google? Será que o robô está quebrado? Meu site está com vírus? Hacker? Hospedagem ruim?

A resposta é simples. Seu concorrente começou antes, anos atrás. Por isso o site dele é ruim e está lá. Virou uma referência pelo tempo. E se você não fizer algo logo, ele ficará lá para sempre.

E para começar, faça o seguinte: Verifique sua hospedagem, se é boa. Verifique seu site, se é rápido. Verifique seu conteúdo, se é atraente. Verifique os acessos, se recebe visitas frequentes. Verifique os “og property” – protocolos de compartilhamento. Verifique as imagens dos posts, se estão com os nomes certos e com as tags Alt. Tenha em mente o seguinte, que os visitantes deverão ter textos à mostra para uma leitura de mais de 5 minutos por página.

O ideal seria um conteúdo como o deste post, para cada conteúdo seu, escrito em seu site.

Mentiroso! Meu site não sobe de jeito nenhum

Mas meu site não sobe
Mas meu site não sobe

Sim, legal. Mas meu site não sobe de jeito nenhum.

Claro que nem sempre funciona. Em alguns casos, o domínio pode estar queimado. Queimado por atitudes tomadas anteriormente, e que fizeram com que o Google punisse seu site. As vezes só o fato de você ter um site hospedado sem anunciar, e sem conteúdo, já é o suficiente para que o Google congele seu site por longa data.

Geralmente quando você quer entrar nesse mercado tão concorrido, deve primeiro escolher um novo domínio. Isso depois de entender que seu site não será usado. Repare que alguns concorrentes usam sites novos, com nomes diferentes, e levam o site deles apenas em cartões de visita.

Existe uma maneira de forçar um site a bombar no Google. Investindo muito nele. Criando conteúdos quase que diários, para que o Google entenda de uma vez por todas, que você veio para ficar.

O maior argumento para que o Google aceite a sua Otimização de Sites em seu domínio, é a persistência.

Otimização de Sites vale a pena?

OTIMIZAÇÃO DE SITE VALE A PENA
OTIMIZAÇÃO DE SITE VALE A PENA

Imagine que você tem um negócio. E nesse negócio você paga aluguel e tem funcionários. E tem que ficar lá todos os dias, afinal, o olho do dono é que engorda o gado.

Com a otimização de sites, seu site pode lhe gerar um lucro automático infinitamente superior ao investimento que você gasta com ele. Mesmo que seja você mesmo fazendo tudo. Dedicando algumas horas da noite antes de dormir. Isso não significa que está saindo de graça. Seu tempo também é valioso. Deve-se levar em conta tudo, como investimento.

Supondo que um site na primeira página e entre os primeiros do Google, tenha cerca de 50 acessos por dia, com a palavra: conserto de geladeira ative.

O valor desta palavra em Google ADwords é de 3 reais o clique no mínimo.

Os mesmos 50 cliques poderão lhe custar 150 reais diários.

Agora imagine que a conversão da palavra lhe gere 350 reais. Ou seja, para cada 50 cliques, você consiga 350 reais.

No Google Adwords você gastaria 150 para receber 350, tendo um retorno de investimento de 100%…

Lembre-se de que estamos sendo muito pessimistas, pois dos 50 cliques, com certeza você fechará mais do que um negócio. Dobrando assim, em uma ou várias vezes seu retorno de investimento.

Podemos chegar então à conclusão de que SEO, é simplesmente, TUDO. É ganhar sem ter que gastar. É garantir o leitinho do neném, até que o neném fique bem grande.

Veja o seguinte caso. Otimizamos um site em 2017, meados de abril. O investimento do cliente em Google Adwords era de 100 reais diários. Nos pagaram para a otimização de sites cerca de 3 mil reais. Hoje na primeira página do Google, em 1º, 2º, 3º, e 4º lugares com várias combinações, impossíveis de serem obtidas via Adwords.

Hoje eles poupam 3 mil reais mensais, tendo investido apenas 3 mil reais. E estamos falando dos gastos, e não dos lucros.

Não temos acesso ao resultado das vendas.

Conseguiu entender o que é SEO agora?

Curso de Otimização de Sites

Curso de Otimização de Sites
Curso de Otimização de Sites

Agora que você entendeu o que é a Otimização de Sites, pode fazer o Curso de Otimização de Sites conosco. rsrs.

Agora me lembrei do filme Corpo Fechado (trecho do cartão). Mas tirando os memes, ficou fácil de você entender porque deve tanto investir em marketing digital.

Agora são 23:10, e eu ainda estou escrevendo este conteúdo. Tudo pela persuasão. A ideia é sempre provar que estou certo.

No meu CV, e consultorias prestadas, poderia explicar melhor onde quero chegar. Mas infelizmente, não posso por confidencialidade de contrato, identificar muito de meus cases de sucesso. Mas os poucos pequenos clientes na Primeirona do Google, e poucos alunos que tive, hoje criando os próprios websites, me fazem continuar na luta pela criação do conteúdo perfeito.

Este é o segredo da otimização de sites. A criação do conteúdo perfeito. fazer com que as pessoas que visitam seu site, não saiam mais dele. E continuem voltando e compartilhando seus conteúdos.

Obrigado por me ajudar a escolher a Otimização de Sites
Uma vez que você já sabe para que serve a otimização de sites e suas técnicas, agora é DAR O START e passar para as próximas.

Inbound Marketing, Storytelling, Viral, Performance, Adwords, Backlinks, Landing Pages, ETC, ETC, ETC.

Lembrando que :

Você pode até fazer sozinho e de graça. Mas nada como contratar um bom profissional. O retorno de seu investimento é garantido.