Anunciar empresa ou loja no instagram

Anunciar empresa ou loja no instagram

Anunciar empresa ou loja no instagram – veja neste post como você pode anunciar sua empresa ou loja no instagram sem prejudicar seu marketing

Muitas empresas buscam em blogs e instagram, blogueiras e influenciadores que possam divulgar suas marcas no instagram e obter bons resultados em suas vendas. Mas como nós trabalhamos com isso, podemos afirmar que nem sempre bons resultados são obtidos.

Isso se dá pelo fato de muitos influenciadores não são ou não têm o foco relacionado a estas empresas, a não ser claro, se o influencer for um Top Voice com milhões de seguidores. Mas neste caso o investimento em seu anúncio será muito alto, um grande risco para empresa da mesma forma.

Temos aqui um caso de uma empresa, que ao anunciar quase um milhão de reais nas redes sociais, e alcançar 800 mil seguidores no Facebook e Instagram, atingiu seu auge e estagnou suas vendas, sem obter mais resultados nas redes. Mesmo contratando blogueiras em suas campanhas.

O motivo? Negócio local.

Não é fácil atrair novos clientes para um negócio local, vindos das redes sociais. Um negócio local deve ser sempre anunciado de forma regional via geo location. Anúncios geolocation com palavras e foco em busca.

Você pode anunciar para quem não procura, mas isso é um risco.

Anunciar empresa ou loja no instagram
Anunciar empresa ou loja no instagram

Agora se seu negócio é nacional, e seu produto pode ser adquirido por qualquer pessoa, estiver relacionado a moda, ou bens de consumo, ou qualquer coisa que um influencer deixe você excitado ao ver e queira tê-lo, esse é caminho.

Para uma loja local, o anúncio no instagram deverá ser feito por região e segmentação, escolhendo o público alvo. Ou deixar aberto apenas para a região, com investimento diário baixo, cerca de 50 reais dia.

Assim você poderá entender sobre a interatividade de seus anúncios sem se perder.

Agora se você tem um e-commerce da loja, pode anunciar para o Brasil de forma aberta e sem segmentação, pois isso deixará seu anúncio mais barato e com foco em muitas pessoas. Se o produto for bom, vai vender.

Na hora de contratar uma blogueira, blogueiro ou influenciador digital para seu negócio, verifique os posts e os seguidores foco destes influencers e como anda a interatividade dos seguidores. Elas vão dizer se os seguidores destes blogueiros são reais ou fakes. Ou se eles realmente se interessam quando os influencers postam conteúdos patrocinados.

Não compensa investir em quem não gera interatividade em seus anúncios.

Aliás, não compensa investir para ter prejuízos. Se você quer lucro regional ou nacional, nada como o SEO Otimização de Sites ou Google Adwords.

O instagram serve apenas como mais um canal de vendas. E venderá muito se viralizar seu anúncio, por isso todos tentam. Um viral pode mudar o futuro de uma empresa e torná-la um grande sucesso, e isso não é possível com anúncios no Google.

Viralizar seu anúncio, vai depender de vários fatores. Antes de anunciar, você deverá criar várias peças e mostrar para várias pessoas antes. Pois tudo pode dar errado se for feito às pressas.

Agora se seu investimento for muito baixo, você terá que postar suas melhores fotos, usando bons textos e as melhores Hashtags, # e atrair novos seguidores a cada dia. pelo menos 6 fotos por dia, e no máximo 20#, para não ser acusado com spammer. Se seu perfil for classificado assim, SPAM, não aparecerá mas nas H Hashtags.

 
Fale Conosco
Mande um WhatsApp
Orçamento SEO