Como criar conteúdo de qualidade

Como criar conteúdo de qualidade

Como criar conteúdo de qualidade para empresas ou blogs – na verdade está difícil de criar conteúdo para qualquer assunto, blog ou site de notícias. Sempre temos problemas como falta de criatividade ou falta de tempo.

Além disso a internet já está cheia de conteúdos aleatórios que ficam sempre à frente do nosso. Nem sempre conseguimos posicionar na internet conteúdo de qualidade.

Mas o que temos que ter em mente na verdade, é como dizem  por aí : PRIORIDADE

Se dermos a devida prioridade ao que fazemos a criatividade brota em nossas mentes como água na fonte.

Como criar conteúdo de qualidade
Como criar conteúdo de qualidade

Lembre-se que antes de tudo, isso faz parte da Otimização de Sites que são regras para posicionar seu site nas buscas orgânicas, porém, também servem para melhorar sua taxa de aproveitamento e aumento de seguidores em qualquer rede social.

O TXT é meu rascunho

Sempre deixo aberto o TXT ou Note do meu PC aberto para novas ideias, mesmo que eu não use de imediato. Escrevo trechos de conteúdos e salvo com um nome bacana para assuntos futuros.

Cuidado com o barulho

O barulho atrapalha demais a concentração e a criatividade, mesmo você achando que não. Quero montar um escritório com aquelas cadeiras de orelhão. Já viu? Elas são quase acústicas devido ao ser formato, e retém o silêncio ao seu redor. São ótimas para concentração e são confortáveis. Sem fizer daquelas com uma altura cera, não precisa nem de mesa, o note pode ficar no colo.

Cinema e Animação

Ir ao cinema e assistir desenhos animados e animes, fazem sua cabeça mergulhar em mundos diferentes e turbinam a imaginação. Sempre que posso estou com a família no cinema, ou na Netflix vendo algo novo. Filmes como o da Marvel – Guerra Infinita, fizeram milhares de pessoas compartilharem informações e ideias de como e porque aconteceram os fatos e tudo isso pode gerar assunto. (apenas um exemplo)

Leituras Diversas

Nada como uma boa leitura, pois é assim que aprendemos de tudo um pouco. Claro que não devemos nunca copiar, e sim, aprender e criar novos conceitos de escrita e conteúdo, gerando novas ideias a partir do que lemos, para que não sejamos confundidos e nem discriminados por usar textos de terceiros. Mas se você ver bem, grandes youtubers e blogueiras, fazem muito isso: mais do mesmo.

Jornal ou site de notícias

Isso mesmo, jornal de papel daqueles que você recebe nos semáforos, revistas de banca de jornal, e sites de notícias são os principais meios de leitura que você pode ter todos os dias e se manter antenado a tudo o que há de novo. Quanto mai informação dentro de seu cérebro, mais conteúdo de qualidade você irá desenvolver.

Você já viu o filme Curto Circuito?

Um clássico dos anos 80, onde uma máquina de guerra criada para substituir soldados leva um choque e começa a achar que está viva. Suas dúvidas aumentam na medida que ela tem mais interesse por leitura, e pergunta sobre tudo para seus novos amigos, que querem protegê-lo do exército. Quanto mais ele lê, mais vivo ele fica.

More Input – More Imput (dizia o Robô)

Lembro-me como se fosse hoje, eu no cinema perguntando aos meus amigos o que queria dizer, pois não apareceu na legenda. Foi então que um homem que estava sentado na fila de trás disse:

  • Informação.
 
Fale Conosco
Mande um WhatsApp
Orçamento SEO