Empregos no Japão

Empregos no Japão

Empregos no Japão – O Japão vive o melhor era econômica da história, e agora empregos no Japão é a melhor saída para descendentes de japoneses. A demanda por empregos é tanta, que existem 100 vagas para 60 pessoas, algo fora do comum.

Depois da crise de 2008, quando nos Estados Unidos, milhares de pessoas perderam suas casas e empregos, o maior comprador do Japão, cortou de vez todas as suas importações, fazendo com que o Japão entrasse em sua pior recessão.

Mas com o passar dos anos, os japoneses mudaram suas políticas de consumo interno, e passaram a adotar outros paíse como foco de suas exportações, aumentando assim a demanda interna na fabricação de produtos e peças para a maioria dos componentes usados em todo o Mundo, como por exemplo auto-peças, condensadores, eletro eletrônicos, matéria-prima e até animes.

Desde 1980 não se via falar tanto sobre o Japão. Pois é das grandes crises que o Gingante se Ergue.

Os japoneses acordaram novamente para o futuro. E estão novamente atrás de mã-de-obra especializada como a dos brasileiros, descendentes leais dos que aqui vieram, os filhos de seus filhos.

Infelizmente, as vagas de emprego no Japão, atualmente são apenas para descendentes de japoneses, porque senão, todos adorariam participar da aventura de viajar para um país maravilhoso como este.

Imagine você trabalha em uma empresa de auto-peças e ganhar livre cerca de 3500 dólares, hoje cerca de 10 mil reais.

Ou trabalhar em uma empresa de componentes eletrônicos e tirar mais de 400 mil ienes por mês, cerca de 12 mil reais.

Claro que com muito suor e determinação.

Vamos dar um exemplo da força atual do Japão pelo mundo. Você conhece o Toyota? Simplesmente o carro mais vendido do mundo.

Conhece o iPhone? Apenas usa os condesadores da Murata, maior empresa de condensadores de cerâmica do mundo.

E os robôs? Que viraram moda em todo o Japão. E Só eles estão fabricando no momento.

São coisas deste tipo que fazem do país continuamente o mais forte da ásia. Sempre que eles se vão, e alguém diz, o Japão já era, heis que surgem novamente com força total para se tornarem novamente, a primeira economia do mundo.

É claro que por já ter trabalhado no Japão, entendo muito de sua cultura e como somos tratador por lá, pelos japoneses. Mas nada disso importa. Afinal de contas, eles abriram as portas e nos acolheram com a segurança do país, sua cultura e seu dinheiro. O que não temos aqui.

E depois de muitos anos, vejo novamente o Japão se fortalecer de forma incrível, sem precedentes e me pergunto:

Por que isso não acontece no Brasil?

Por que nós também não damos esse salto para o futuro?

Seria nossa cultura? Nosso governo? Nosso povo?

Não sei ao certo, mas de qualquer forma, não estando atualmente no Japão, acordo cedo e vou trabalhar. Quem sabe um dia não acordo em um país como lá…

Artigo sobre Empregos no Japão

 
Fale Conosco
Mande um WhatsApp
Orçamento SEO