RINOPLASTIA SP

RINOPLASTIA

rinoplastiaou cirurgia do nariz, é um procedimento cirúrgico que visa corrigir incômodos estéticos. É uma cirurgia indicada principalmente para quem está insatisfeito com o formato natural do nariz, mas que além disso, possui benefícios notáveis, como solucionar problemas relacionados à respiração, corrigir defeitos de nascença e sequelas de traumatismo.

Cirurgia Plástica Landecker

O que é Rinoplastia?

Cirurgia Plástica Landecker

A rinoplastia é uma cirurgia muito comum entre homens e mulheres e evoluiu bastante nos últimos anos com a implementação de técnicas sofisticadas. O nariz é um órgão de destaque no rosto e a rinoplastia visa melhorar o aspecto estético do rosto, corrigindo deformidades nasais que atrapalhem a harmonia facial.

Esse procedimento se divide em duas filosofias cirúrgicas: a rinoplastia estruturada e a redutora. Ambas as filosofias operam esculpindo o nariz com a retirada de quantidades variáveis de cartilagem e osso, mas na estruturada,  enxertos de cartilagem são utilizados para fortalecer a estrutura do nariz. Muitos especialistas acreditam que a filosofia estruturada é superior, mais consistente e confiável.

Rinoplastia: exames obrigatórios e contraindicações

Cirurgia Plástica Landecker

O pré-operatório de uma rinoplastia é essencial para o sucesso dessa cirurgia. Esse planejamento inclui a realização de exames que auxiliarão o médico na avaliação de caso, pois cada paciente possui uma estrutura nasal diferente.

Os exames obrigatórios variam de acordo com a postura do médico. É recomendável que se realize um eletrocardiograma, exames de sangue (hemograma, coagulação, função renal e eletrólitos), raio X do tórax e, em alguns casos, uma tomografia computadorizada da estrutura nasal e dos seios da face, para melhor avaliação.

A rinoplastia é contraindicada para menores de 16 anos, pois antes dessa idade, as estruturas cartilaginosas e ósseas do nariz não estão completamente desenvolvidas.

Rinoplastia: entenda o procedimento

Cirurgia Plástica Landecker

A rinoplastia é um procedimento que realiza alterações no dorso e na ponta nasal, visando ao aprimoramento estético do nariz. A análise da estrutura facial do paciente para a construção de uma estética nasal é feita subjetivamente, pois cada paciente possui uma anatomia única. Por isso mesmo é que os ossos e a cartilagem da região nasal são esculpidos de acordo com as particularidades de cada paciente.

Com as técnicas adequadas, realizadas por um médico qualificado, o resultado é um nariz delicado e com uma estética agradável e refinada.

Clínica de rinoplastia e a importância de um médico especialista

Deixe uma resposta